sábado, 12 de abril de 2008

"Quem conta um conto aumenta um ponto"

Os alunos de 5ª a 8ª série estão produzindo textos que serão expostos no Colégio Renascer na semana do livro. Leiam a seguir o conto da aluna Brenda Machado, da 7ª série.




"Tudo começou numa simples tarde de suas férias alvoroçadas. Beatriz caminhava junto com sua mãe a caminho de sua futura escola, com o objetivo de alcançar uma vaga estudantil em um colégio particular.
Enquanto caminhava, pensava em todo o conteúdo da prova. Ela tinha se esforçado muito, estava disposta a qualquer coisa. Ao chegar à escola sentou-se e fez sua prova tão esperada. Quando terminou, correu em direção à sua mãe para contar-lhe sobre a prova.
Após uma semana, ela recebeu a notícia de que havia passado na tal prova, e que a sua vaga já estava garantida. Sua fisionomia mudou em um segundo. De triste para alegre, de um sonho perdido para um sonho completamente realizado. Durante todos os dias de suas férias, ela ficou imaginando como seria o seu primeiro dia de aula, quem seriam as pessoas que iriam estudar com ela, quem seriam seus amigos, seus inimigos, e por quem ela se apaixonaria.
Passado às férias, finalmente chegou o seu primeiro dia de aula. Nada do que ela imaginou aconteceu, pois conheceu verdadeiras amizades, mas infelizmente conheceu muito mais inimigos do que o esperado, mas ninguém para amar. Até que passou um garoto lindo de olhos castanhos, cabelos negros, e um sorriso cativante e muito bem vestido, seu sapato era luxuoso. Logo ela percebeu que ele era rico por motivo de sua aparência.
Mesmo os dois, infelizmente, eram muito diferentes em termos sociais, mas mesmo assim, ela se apaixonou perdidamente por ele. Seu nome era Danilo. Só que ela tinha medo de falar para ele que estava apaixonada, pois havia a possibilidade de todos os alunos rirem de sua cara, porque ela era pobre e o garoto era muito rico e também ela tinha medo que esse amor atrapalhasse sua vida e, principalmente, seus estudos.
No colégio também fez grandes amizades. Sua melhor amiga se chamava Bianca, elas duas trocavam diversas confidências. Certo dia, Beatriz e Bianca estavam conversando e Beatriz falou-lhe sobre seu grande amor por Danilo, só que ela não desconfiava que sua amiga também gostava dele. Após isso, nunca mais Bianca foi a mesma, ficou tão estranha com Beatriz, também não era pra menos, gostava da mesma pessoa que sua melhor amiga!
Depois de alguns dias de aula, o comentário de que “Beatriz tinha se apaixonado por Danilo” chegou nos ouvidos do próprio Danilo, e ele ficou curioso, ele queria saber quem era essa tal de Beatriz. Essa curiosidade se prolongou durante algumas semanas, até que finalmente o dia inesperado chegou, Danilo ia ter a sua oportunidade de conhecê-la, era dia de apresentação no colégio, Danilo já estava morto de tanto esperar.
Quando Beatriz apareceu, Danilo se tremeu todo, seus amigos que estavam ao seu lado, estranharam esse seu comportamento. Mas, naquele momento pouco importava o que seus amigos pensassem, pra ele aquele momento era único e perfeito. Agora ele também estava completamente apaixonado por Beatriz. Pra ele parecia que o mundo radiava em torno do seu grande e puro amor.
Danilo não pensou duas vezes, precisava falar com aquela menina que roubou e levou seu coração. Por isso que logo após as apresentações ele correu para falar com ela. Quando chegou perto dela, seu coração não deixava sair sequer uma palavra, ele estava completamente nervoso. Beatriz também não fazia questão de esconder sua timidez e seu nervosismo, ambos se calaram, então de repente o coração falou mais alto do que a razão e do nada saiu um beijo. Aquilo foi extremamente maravilhoso para os dois, aquele beijo significava tudo e mais um pouco para ambos. Eles não pensaram no que ia acontecer depois, mas aproveitaram cada segundo precioso daquele momento único e valioso.
Não tinha mais jeito de fingir que nada havia acontecido, pois aconteceu o que era pra acontecer. Suas vidas já estavam traçadas, já estavam totalmente ligadas, juntas. Mas como todo ser humano é medroso e tem medo de encarar a vida de um jeito difícil, mas no entanto muito feliz, eles não continuaram aquele lindo e maravilhoso romance. Eles tentaram esconder de tudo e de todos o que havia acontecido. Quando o coração quer mostrar sua opinião sobre o mundo, ele nos mostra não no sentido de perguntar o que nos queremos, mas no sentido de nos obrigar a fazer e ser muito feliz, porém como nós somos muito cabeças dura, não aceitamos o que ele tem pra nos mostrar, mas como todo coração os de Beatriz e Danilo continuava a insistir no amor deles. E era quase impossível para eles impedir a vontade de seus corações.
Todo dia era uma tortura pra ambos, olhar pro outro sabendo que há amor e não poder fazer absolutamente nada. Beatriz chorava muito, ela não era a mesma de antes estava praticamente desiludida, se perguntava quase todo dia, porque será que o amor prega essas armadilhas nos corações? Porque isso tinha que acontecer justo com eles dois? Existe tanto garoto no mundo, porque tinha que ser justo com ele? E as respostas estavam debaixo de seu nariz e ela não via. Tudo isso aconteceu porque era pra acontecer. Isso só pode ter sido o destino, ou melhor, a força do destino.
Faltavam poucos dias pra acabar as aulas, eles manterem contato, cada um deu seu telefone de contado, para quem sabe um dia eles se reencontrarem. Pois bem, terminou o ano letivo e eles nunca mais se viram, cada um seguiu sua vidinha normal e pacata. Mas isso não modificou o amor sincero entre eles, só fez se multiplicar. A saudade estava batendo tão forte em seus corações, que eles não conseguiram manter essa frieza por muito tempo. Então, Danilo pegou o telefone e tentou ligar para seu grande amor, eles conversaram durante um bom tempo, marcaram de sair pra bater um papo, eles já estavam cansados de se importar com o que os outros pensavam. Agora, eles já estavam maduros pra viver seu intenso amor.
Quando se encontraram viram que não dava mais pra esconder aquele imenso amor, e que nada ia impedi-los de se amar. Então eles começaram a se encontrar freqüentemente e a partir desses encontros eles começaram a namorar. O dia mudou completamente, as nuvens estavam em forma de corações, tudo estava fluindo muito bem. Cada dia que se passava eles se amavam mais e mais, e quanto mais pessoas tentavam destruir seu namoro mais ele se fortalecia. Como aquele amor era lindo, parecia conto de fadas.
Eles tomaram uma importante e preciosa decisão, decidiram se casar e formar uma grande e bela família. No mesmo momento ele lhe deu um presente: um lindo cachorro porque ela adorava animais, e nunca teve oportunidade de ter um. Ela adorou aquele presente e aceitou o pedido de casamento, logo após eles se beijaram e sentiram o mesmo sentimento quando se encontraram da primeira vez, um fotógrafo muito famoso vendo aquela cena simbólica, tirou uma foto e deu uma cópia ao casal, para recordação. Eles se casaram e tiveram a vida completamente FELIZ".

Nenhum comentário: